topo

Política de Privacidade    |   Cursos    |   Blog Canal do Conhecimento    |       0800 770 3044 e 19 3705 3321    |    Acesso à plataforma

ISO 9001 by Templum

Garanta a qualidade e crescimento de sua empresa com a consultoria ISO 9001 mais inovadora do mercado.

txt_40dias

ISO 9001 mais rápido e acessível para sua empresa

Precisa de ajuda para conquistar a certificação ISO 9001 para sua empresa? Não precisa mais procurar.

iso 9001 relogio

Certifique rapidamente

Obtenha a certificação no menor tempo possível. O ritmo do processo será ditado por você!

iso 9001 equipe

Um time à disposição

São mais de 40 profissionais a disposição de sua empresa. Tenha a certeza de contar com um time comprometido com a excelência em prestação de serviço.

garantia iso 9001

É garantido!

Garantimos a devolução de 100% do valor investido caso sua empresa não obtenha a certificação. A boa notícia: isso nunca aconteceu!

iso 9001 templum

Qual o investimento?

A consultoria completa tem a duração máxima de um ano e o investimento poderá ser feito da seguinte forma:

Consulte-nos

Screen Shot 2013-02-28 at 9.46.37 PM

Inclui os cursos: Formação de RD, Conscientização da Alta Direção e Envolvendo os colaboradores.

Baixe o PDF da ISO 9001

auditoria presencial iso 9001Auditoria
presencial

É importante deixar claro que a Templum executa a implementação da ISO 9001 do início ao fim. Sua empresa poderá contar com uma auditoria interna ao final do processo.

iso 9001 disponivel 24 horasDisponível
24 horas

Sua empresa terá o suporte necessário para a execução de todas as fases do processo através do contato ilimitado com os especialistas da Templum em horário comercial. Contudo, nossa plataforma permite acesso ao conhecimento de uma forma prática e didática 24 hs/dia, o que promove a evolução do seu processo a qualquer momento.

consultoria iso 9001Também
inclui…

  • Mapeamento e interação entre os processos
  • Criação da política, objetivos e manual da qualidade
  • Gestão de treinamentos
  • Assessoria para a realização de reuniões
  • Desenvolvimento de procedimentos e formulários necessários

teste

Preparado para começar?

Faça o teste gratuitamente e seja bem vindo à Templum.

Sem compromisso, sem cartão de crédito.

O que estão dizendo sobre nós…

 “O fato de ser online facilitou muito o processo!”
Julio Cesar Ferreira Seixas, Translosangeles

 “Indico o serviço, sem sombra de dúvidas!”
Ricardo Gasparini, Moacyr Contábil

“O processo de implementação foi extremamente rápido”
Rodrigo Coelho, Dimarzio Imobiliária

Ainda tem dúvidas?

Veja os assuntos relevantes ou solicite um contato rápido.

Você pode estar interessado em saber…

As pessoas perdem autonomia com a implementação ISO 9001?

MITO: Um dos principais objetivos da ISO 9001 é a melhoria contínua. Então, todo o sistema de gestão da qualidade precisa pensar e implementar melhorias e isso só é possível através das pessoas e principalmente das pessoas que são as usuárias da informação.

Por exemplo: a melhoria de um processo de inspeção de qualidade das peças fabricadas por uma empresa de usinagem será mais facilmente identificada por uma pessoa que atua na produção do que pelo gestor da empresa.

E é justamente por esse motivo que o colaborador não precisa ficar preocupado em perder o seu emprego ao ajudar na definição da sistemática da sua área. Inclusive, o contrário é muito mais percebido… Quando a empresa está desorganizada, as pessoas perdem tanto tempo ajustando as falhas que nem conseguem ter tempo para analisar sobre a sua atividade. Agora, ao estar em uma empresa organizada, a sua produtividade será maior e os colaboradores conseguirão dedicar parte do seu tempo para criar novas ideias e melhorar os processos da empresa.

Com a ISO 9001 a empresa cria um monte de papéis?

MITO! A norma ISO 9001 exige apenas 6 (SEIS!) procedimentos obrigatórios. São eles: controle de documentos, controle de registros, auditoria interna, controle de produto não conforme, ação corretiva e ação preventiva.

Para os outros itens da norma é necessário que a empresa tenha uma sistemática definida e implementada, mas não necessariamente um procedimento. Então, outros documentos dependem da estrutura da empresa e a sua criação vai acontecer após uma análise técnica das necessidades organizacionais.

Como funciona a ISO 9001?

Como todo e qualquer processo, realizar a implementação da ISO 9001 passa por etapas. São poucos os passos, mas todos demandam tempo e atenção.

  • Primeira Fase

    A primeira etapa consiste em uma análise crítica da situação atual da organização, custos e necessidades de adequações e treinamentos. Esse é o planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade – cada organização terá um personalizado, de acordo com suas necessidades.

  • Segunda Fase

    A segunda parte terá mudanças nos processos, criação e alteração de documentos. Também são realizados os treinamentos dos colaboradores, para que se familiarizem com essa nova forma de realizar a Gestão da Qualidade dentro da organização.

  • Pré Auditoria

    Terminado o processo de implementação, é realizada uma pré-auditoria, para serem verificados possíveis erros do processo, pontos em que é necessária alguma mudança ou até mesmo a inclusão de dados complementares.

  • Certificação

    O último e derradeiro item é a contratação de um órgão certificador, que irá realizar a auditoria oficial e, caso aprove a organização, emitir o cobiçado certificado ISO 9001.

Exemplo prático da ISO 9001

A ISO 9001 é um “passo-a-passo” dos processos a que ele foi implantado. Por exemplo: no processo de contratação de um novo funcionário, deve-se realizar uma série de itens: divulgação da vaga, triagem de currículos, testes de conhecimento, dinâmica de grupo, entrevista com a gerência, exame médico e documentação.

Até parece fácil, mas imagine empresas que têm de contratar grandes quantidades de funcionários periodicamente? Ou então, procure transportar este processo para a fabricação de algum produto? Com um manual em mãos e atentando a todas as normas que o cercam, a eficiência será maior – e todos só têm a ganhar com isso.

Manutenção da ISO 9001

Após a conquista da certificação, começa o trabalho de manutenção do sistema de gestão da qualidade. A ideia de certificar é aderir na empresa o compromisso da melhoria contínua e esse processo deve ser constante.

O problema é que muitas vezes, na correria do dia-a-dia, a empresa após receber a recomendação do órgão certificador se acomoda e não dá continuidade às ações do SGQ e acaba tudo no esquecimento.

Porém, a certificação possui validade de 3 anos, e após esse período a empresa passará por uma “Auditoria de Certificação” (recertificação) para verificar a evolução do Sistema de Gestão da Qualidade e quais foram as melhorias realizadas nesse período. E é nesse momento que muitas empresas perdem o certificado.

Melhoria contínua e a ISO 9001

As realizações de hoje são fruto de anos de erros e acertos. Se hoje se sabe que qualquer fator, por menor que seja, faz a diferença na qualidade de um produto (e, consequentemente, na saúde financeira de uma corporação), é porque no passado pesquisas foram feitas para melhorar continuamente a qualidade de um produto ou serviço. Melhoria contínua, aliás, é um dos lemas da ISO 9001.

Se hoje muitas empresas disponibilizam um cantinho para que o funcionário possa descansar após o almoço, é porque foi verificado que isso aumenta a produtividade, a eficiência e os ganhos da companhia. Nada é por acaso.

O que está incluso na Consultoria Online da ISO 9001?

  •  Mapeamento e interação entre os processos
  • Criação da política, objetivos e manual da qualidade
  • Gestão de treinamentos
  • Suporte necessário para a execução de todas as fases do processo
  • Interação ilimitada com os especialistas
  • Assessoria para a realização das reuniões da qualidade
  • Desenvolvimento de Procedimentos e formulários

Prestadoras de serviço podem ter ISO 9001?

Constantemente encontramos empresários que atuam na área de serviços com dúvidas sobre a possibilidade de implementar um sistema de gestão da qualidade em sua empresa.

Essa confusão pode ser gerada pelo fato do texto da norma utilizar o termo “produto” em seu conteúdo, fazendo com que pessoas acreditem que não seja aplicada a serviço.

Porém, a própria norma em seu texto esclarece essa questão ao dizer que, onde aparecer o termo “produto”, este também pode significar “serviço”, deixando claro então que a adoção de um sistema de gestão da qualidade pode ser aplicado a todas as organizações, independente do seu porte e tipo de atividade.

Quais formas de implementar a ISO 9001

Normalmente a ISO 9001 é implementada com auxilio de consultorias especializadas, este apoio é fundamental para que o empresário consiga trazer a cultura pela qualidade mantendo o foco na geração de resultados durante a implementação. Porém, ele tem a opção de fazer por conta própria. Essa questão deve ser discutida envolvendo os custos e benefícios de cada opção listada a seguir:

Faça você mesmo

Demanda disciplina e não provê acompanhamento adequado. Além de ser complicado e demorado, existe um alto risco de falhar na auditoria de certificação.

Consultoria compartilhada

Várias empresas compartilham o custo do consultor, porém existe baixo envolvimento do mesmo nos processos de cada empresa.

“Tira dúvidas” online

Empresas se disponibilizam para apenas responder dúvidas superficiais recorrentes por baixo custo.

Método convencional

Pode ter altos custos com consultores (os preços podem variar entre R$ 25.000 e R$ 55.000) e sua empresa tem que “parar” para atender o consultor na medida de disponibilidade do tempo dele.

[Nota] Antes de desenvolver a Consultoria Online, descrito a seguir, a Templum prestou este tipo de serviço de 1997 à 2010.

Consultoria Online

Excelente custo benefício por estar a um clique de distância e disponível 24 horas. Um time de especialistas fica à disposição da sua empresa sem os custos de deslocamento, alimentação e hospedagem que encarecem a metodologia convencional de consultoria ISO 9001.

[Nota] A Templum, pioneira nessa forma de prestação de serviço, desenvolveu esta solução baseada em seu conhecimento prévio em consultoria e hoje têm cerca de 800 clientes conquistados em menos de dois anos.

Quais os benefícios de ter ISO 9001?

Os melhores motivos para procurar a certificação ISO 9001 são: padronizar as práticas para a qualidade e comprometer-se formalmente a adotar uma cultura de melhoria continua. Com isso vem a determinação de comprometer-se com o sistema de gestão da qualidade a longo prazo afim de preservar a certificação ISO 9001.

Outros benefícios da ISO 9001

  • Gestão com Foco no cliente, o que gera aumento da satisfação
  • Permite ampliar suas vantagens competitivas frente aos concorrentes
  • Análise de indicadores para: redução de falhas, desperdícios e retrabalhos (custos de operação)
  • Otimização dos recursos existentes
  • Prova concreta de confiabilidade internacional

Quais são os requisitos da ISO 9001?

A Norma tem como objetivo garantir a qualidade no atendimento aos requisitos estabelecidos pelo cliente, seja na prestação de serviços ou na fabricação de produtos. Os pré-requisitos que devem ser observados são:

  • A empresa deve estar formalizada, possuir um CNPJ
  • Atendimento a legislação pertinente ao seu negócio.
  • Implementação de 6 procedimentos obrigatórios (controle de documentos, controle de registros, ação preventiva, ação corretiva, controle de produtos não-conforme e auditoria interna)
  • Implementação do manual da qualidade, política e objetivos da qualidade
  • Mapeamento e interação entre processos.

 

Quanto tempo leva para consquistar o selo ISO 9001?

 

Um TIME de especialistas vai guiar sua empresa a conquistar a ISO 9001 no menor tempo possível. É simples: nossos especialistas em ISO 9001 podem atender a sua empresa de qualquer lugar. Em geral, nossos clientes terminam o processo de implementação em 6 meses dedicando-se 45 minutos por dia com nossos especialistas.

Somente grandes empresas podem utilizar a ISO 9001

Mito! Qualquer organização pode implementar o sistema, seja pequena, média ou grande. Há casos na Europa de companhias com menos de cinco funcionários que utilizam a ISO 9001. No Brasil, empresas formadas por duas pessoas já foram certificadas.

Além disso, empresas prestadoras de serviço e órgãos públicos também podem ter a certificação ISO 9001.

Precisa de mais informações?





Seu nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Empresa

Sua mensagem

captcha
Digite as letras que vê acima

ligamos

Nós ligamos pra você!

Ainda tem alguma dúvida? Basta pedir que nossos especialistas entrarão em contato com você agora mesmo!

Suporte rápido = Certificação rápida

Em geral, nossos clientes terminam o processo de implementação em 6 meses dedicando-se 45 minutos por dia com nossos especialistas.

A um clique de distância

Direto, imediato, multi canal. Utilizamos a comunicação 360 graus para prestar um serviço de qualidade a qualquer momento.

Dominamos os detalhes

Atendemos empresas das mais diversas áreas e conhecemos o processo como a palma da nossa mão.

Hands On

Nunca deixamos para o cliente o que pode ser realizado por nós. Essa é nossa premissa.

equipe-templum-nova

Time de especialistas

São mais de 40 profissionais à disposição da sua empresa para fazer a implementação a mais rápida possível.

Pai pra filho