Consultoria acessível para FSSC e ISO 22000

  • Para empresas que precisam de agilidade

  • Disponível 24 horas

  • Certificação garantida em contrato

Fale com um especialista

Você acaba de encontrar a maior
consultoria nas normas ISO do Brasil

 

O que faz a consultoria FSSC e ISO 22000 da Templum ser diferente?

  • Excelente Custo X Benefício

  • 24hs por dia 7 dias por semana

  • Mais ágil que a consultoria convencional

  • Faça no seu tempo

  • Transferência de conhecimento

  • Documentação completa

Metodologia

Utilizamos o que tem de mais moderno para transferir o conhecimento que sua empresa precisa, no tempo e ritmo que ela precisa. Isso é consultoria!

Pessoas

Não somos um software e nem um tira dúvidas. A tecnologia é apenas um meio para facilitar as coisas. Você terá acesso ilimitado à pessoas que dominam completamente o assunto.

Garantia

Os 17 anos no mercado nos dá confiança para garantir a certificação em contrato. Se sua empresa não conseguir o certificado, devolvemos todo o seu dinheiro. Isso nunca aconteceu.

Veja qual solução é melhor para sua empresa

Trabalhar com prevenção e controle de pontos vulneráveis é hoje uma grande arma para garantir um alimento seguro ao consumidor. Seus clientes agradecem!

HACCP

Técnica aplicável para identificar perigos e pontos vulneráveis na operação da empresa a fim de garantir a fabricação de um alimento seguro para o consumo. Atuação exclusiva na operação da empresa.

ISO 22000

Sistema de gestão que atua na organização para demonstrar a sua capacidade em controlar os riscos de segurança alimentar a fim de garantir que os alimentos são seguros no momento do consumo humano. A BPF e o HACCP são partes integrantes da ISO 22000.

FSSC

Norma aprovada pelo GFSI (Global Food Safety Initiative), pois atua com os requisitos de BPF + HACCP + ISO 22000 e ainda acrescenta requisitos de especificação técnica que detalha como os requisitos genéricos da ISO 22000 precisam ser implementados.

Qualquer empresa pode ter a FSSC e a ISO 22000
e se beneficiar muito com a implementação.

Quem precisa dessas normas?

Qualquer empresa que atua na cadeia alimentar desde a produção ao consumo, inclusive empresas de embalagens, podem implementar os requisitos de um sistema de gestão de segurança alimentar. Apesar de parecer complicado, uma vez que depende muito da infraestrutura da operação, as boas práticas cabem em qualquer lugar e garantem a satisfação do cliente.

E o que se pode ganhar com o FSSC e a ISO 22000?

Penetração no mercado

Atualmente os grandes players do mercado só atuam com fornecedores certificados, então as empresas que querem atuar com grandes empresas, precisam iniciar com a certificação.

Exportação

A FSSC 22000 por ser o esquema aprovado pelo GFSI, facilita a exportação e a entrada de alimentos em outros países, possibilitando abertura de mercado.

Redução de gastos com retrabalhos e desperdícios

O sistema de gestão de segurança de alimentos reduz falhas impulsionadoras de custos e permite às empresas disponibilizar produtos e serviços seguros atendendo as expectativas de seus clientes e consumidores.

O que é ISO 22000?

Por que mudar?

Garantir alimento seguro ao longo de toda a cadeia alimentar é uma preocupação importante nas nossas sociedades modernas, onde os produtos, por vezes, atravessam diversas fronteiras antes de chegar ao consumidor final.

Desde a primeira publicação da ISO 22000 os players do mercado têm sido confrontados com novas exigências de segurança alimentar, estimulando a necessidade de revisão do padrão já estipulado. Uma consulta realizada entre os usuários da norma trouxe lacunas na versão atual, então com base nesse feedback, na revisão os seguintes itens estão sendo considerados:

  • Esclarecer alguns conceitos como pontos de controle, abordagem de riscos, retirada do produto e recall;
  • Assegurar uma maior aderência às pequenas e médias empresas;
  • Adotar o anexo SL a fim de garantir maior integração com as outras normas de sistemas de gestão;

Linha do tempo da revisão

Segundo expectativas do mercado, a nova versão será publicada em 2018. Mais informação sobre este processo pode ser visto na linha de tempo abaixo.

iso22001_timeline

Precisa certificar sua empresa?

Baixe gratuitamente o modelo sugerido de Política de Qualidade para Vistoria Veicular